menu

Slide

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

SÃO PEDRO: Grupo Coral ainda espera por dias melhores quanto a responsabilidade dos integrantes.

São Pedro uma das 10 comunidades integrantes da paróquia SCJ, que faz fronteira com a comunidade vizinha e irmã de luta da Latada nos assuntos paroquiais, mesmo com uma grande área territorial e com uma grande moldura humana carece por acções concretas que motivam os jovens, por seu turno anseia por jovens capazes de dar primeiro passo em prol do desenvolvimento comunitário.
Este domingo será celebrada a eucaristia pelas 10h na capela. Duas semanas por mês é a possibilidade da paróquia neste momento, e cabe ao grupo coral a preparação para a animação musical, mas mesmo assim há dias que parece um e outros não e vice-versa o que condiciona em máximo a produtividade dos ensaios, diz o responsável Patrick Pereira.
Ainda, o responsável realça que para esta semana a Igreja celebra a Epifania do Senhor, em que a selecção dos cânticos vão de encontro as três figuras importantes da Igreja e do mundo Maria, José e Jesus e que domingos após domingo as canções são seleccionados de acordo com as leituras.
“Até então o maior problema que há no ceio do grupo coral é a responsabilidade e creio que isto passa com todos os grupos corais da paróquia, quando é a preparação para festa ou apresentação na TV a casa transborda ao contrario dos restantes dias, mas como responsável também temos que saber impor e o mais importante é que saibamos ser bons com 5 ou com 30 elementos…” acrescenta o responsável.
Mais ainda sabemos que neste momento os integrantes da comunidade de latada não estão a participar dos ensaios e o mais estranho é que não dão nenhuma justificação pela ausência.


“Apesar de todas as dificuldades ainda somos um grupo unido e forte. E também acredito que para 2017 temos que ter uma óptica diferente enquanto jovens desta comunidade, a comunidade em si tem que crescer e fazer com que haja um grupo de jovens independentemente do coral para podermos subdividir as tarefas” finaliza Patrick Pereira.

Texto: IGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário