menu

Slide

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Crónica: vai por ti… e não pelos outros.

 


Que bom. Que belo esforço, e força de vontade. Alguns deitam muito tarde, super cansados, mas levantam cedo para estar lá. Outros não conseguem, no entanto vão das 10: 30 ou das 17:00 horas. Até digam: não, amanhã domingo vou, hoje estou cansado. Os demais preferem ficar em casa, do que estar lá, só de fachada. A pergunta que faço é:

Porque vão? Para passear? Para mostrar que comprou sapato novo? Ou para ouvir palavras boas, cânticos gloriosos? Perguntas complicadas de responder, ne? Pois façam uma reflexão e vejam se vale a pena mentir para ti mesmo ou para os outros? Sentes como uma pessoa fica impressionada contigo porque ele pensa que és do tipo que faz coisas boas? E o mais importante como fica? O seu interior como fica? Sabes que não és capaz de enganar a ti mesmo e muito menos á DEUS.
Cheguei bem no ponto que eu queria. Porque vamos a igreja, concretamente a missa? Pelo que eu saiba a missa é o culto mais sublime que oferecemos ao Senhor. Nós não podemos ir à missa somente para pedir, mas também para louvar, agradecer e adorar a Deus. Para ouvir a Palavra do Senhor e saber o que o Pai fala e propõe para sua família reunida. Não basta ouvir! Devemos pôr em prática a Palavra de Deus e acertar nossas vidas (conversão).

Primeiramente deve-se considerar que devemos ir à missa, para dar, e não receber. Não devemos ir por motivos egoístas ou comercial, espécie de troca com Deus. E nem ter a missa como um caminho, uma desculpa, para outros encontros, tais como: já deparei com jovens que digam em casa vou a missa, no entanto vai a um encontro com o namorado. Outros vão porque esta a gostar de tal garota. E ali é única chance de conquista-la.  Engraçado…. O que era para fazer, não fazem.
Jovens, pensamos juntos. Vamos mudar um pouco a nossa rotina. Essa maneira de fazer as coisas pelos outros. Chega e basta. A vida é passageira para gastarmos dessa forma. Imagina: num domingo vi, um jovem na missa, que falou de começo até o fim com o amigo. E na hora da bênção, levantou calado, recebeu e foi embora. Afinal? Vamos para por conversa em dia ou para ouvir palavra do senhor.  

Temos que ser deferentes e mudar os hábitos mal acostumados, afinal somos jovens com tempo e capacidade suficiente para fazer dessa Paróquia, dessa igreja, a verdadeira casa de DEUS, lugar onde entramos com um porquê, e saímos com um significado.
Então vai a missa por ti, e não pelos outros. Oiça a palavra de DEUS. Porque somente ele, só ele mesmo é o DEUS dessa terra, REI desse povo, SENHOR da nação. E lembre sempre: Ninguém é como o nosso Deus.




Somos Deficientes






Sou grata a tudo que tenho hoje, e pelo que luto para ter mais além. Reparando bem a vida que tenho é simplesmente boa. Dizem que não se deve comparar com a vida dos outros. Mas comparando com a vida das crianças que vivem na rua, que passam fome, que desejam ter algo que tenho em que penso que não é nada. Tenho sim uma vida boa. Pois hoje vejo claramente que tenho que agradecer e não lamentar, nem desejar a vida que os outros têm.

Cada um tem a sua vida, sua história, seus desejos, pensamentos, e realidade. Pois, cada um planta semente que quiser, e irá colher do fruto que semeou. As vezes reclamamos de tantas coisas que nem vale a pena. Reclamo por ter orelhas grandes, e há outros com vontade de ter mesmo sendo grande, e eu a reclamar. Feliz é saber que tenho todas as partes do meu corpo bem, em que permite-me fazer tudo que foi dado para fazer. Para que reclamar tanto dos nossos defeitos, se são os que temos, se são os que o senhor todo-poderoso, nos deu. Só nos resta agradecer. Apesar de tudo há pessoas que zumbam dos doentes mentais, dos deficientes, idosos, dos pobres, dos paraplégicos e entre outros, e esqueçam que temos deficiências, que muitos deficientes não têm. O preconceito é a pior de todas as deficiências.

Afinal quem são os deficientes?

São somente aqueles que possuem determinadas deficiências, tipo: auditiva, mental, cegueira?



Pois enganam-se quem pensa assim pois quantas pessoas: possuem uma audição perfeita e não fazem questão de escutar o que seu próximo tem a lhe dizer, possuem uma visão extraordinária, mas não querem enxergar o que as pessoas têm a lhes mostrar, é mentalmente sã, mas agem com extrema deficiência. Há vários deficientes que são felizes pelo que são e têm, não reclamam da vida, e a esperança de ser melhor na vida permanece sempre neles. 
SS

Nenhum comentário:

Postar um comentário