menu

Slide

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Concurso de voz .........Saiba tudo sobre Organização


De acordo com a organização, um concurso que surgiu nos primeiros moldes na comunidade de vila nova, na época da comemoração das festividades, com inspiração num concurso já com mais andança que é o HIP HOP Fé realizado na Paróquia Nssa Sra. da Graça. Daí depois da criação da então Paróquia Sagrado Coração de Jesus, foi proposto ao Paraco, que por sua vez abraçou a causa no ano passado realizando assim a 1ª edição. Que teve muitos impactos na comunidade paroquial, revelando assim grandes vozes e muita interação entre paroquianos, e não deixa de lado a hipótese de a partir deste concurso abrir portas para vários concorrentes, a seguir a carreira artística. Tendo em conta que a partir do momento que participam no concurso, obterá um campo de visão mais amplo que por vez é difícil, através da simples participação em grupos corais.

 Acrescentaram ainda, que a paróquia tem todas as condições para realização de um festival de louvores. Ou ate mais realizar um cantar a fé inter paroquial a nível diocesano, na época de verão, dando possibilidade de muitos ``astros`` saírem do armário.


Perguntado sobre o critério para escolha dos jurados, responde assim:
``Não temos grandes critérios para escolha dos júris, tendo em conta que é um concurso de jovens, mas temos algumas cautelas na seleção tais como:

● Pessoas que estão de forma direta relacionadas com a música, e para este ano achamos por bem incluir uma pessoa que mostrou ter todas condições para prosseguir que é a vencedora da 1ª ed Katia. E também uma responsável pela uma comunidade religiosa, que é tida como uma das mais animadas da nossa comunidade paroquial que é Maria Emília.``

Frisou também, ``sabemos que como sempre há muitas reclamações mais isto é normal, tendo em conta que cada comunidade vem para torcer pelos seus preferidos, e quando não ganhar, sempre arranjam formas de desfazer do acontecido, que como sempre a culpa cai sobre os júris e a própria organização, mas estamos abertos a críticas e pedimos sinceridades das pessoas e ainda mais, qualquer pessoa que queira fazer suas reclamações que façam com condições. Pode ser por forma verbal ou notificações que é apresentado os factores de chumbo do concorrente x ou y, ou ainda mesmo levar a pessoas que entende mais sobre a música para avaliação``
Realça que estão cientes das dificuldades, que estes não são o topo dos jurados que deveria constar, mas descarta a possibilidade de favorecimentos de um ou outro por patriotismo. Levando em conta a dimensão que o concurso vem tomando. Mas esclarece que muito dos grandes nomes da música, tais como, Mário Chito, Pe. Zé Álvaro e outros sacerdotes que compõe pautas, seria o ideal mas, não é possível tê-los na composição dos nossos jurados tendo em conta o factor tempo disponibilizados por estes.
E sobre o premio para este ano, reponde de forma carismática ``O premio é supressa, pedimos tranquilidades as pessoas e estamos a concertar com o padre para entregar um premio a altura do concurso e não só da paróquia.´´

II-Presidente dos Jurados

Já o presidente, disse que não é possível ter júris clássicos, uma vez que as condições não favorecem para tal. E o papel dos mesmos não são apenas fazer análise no juízo final, mas sim acompanhar durante a semana. Levando em conta que no dia onde tudo se decide, uma combinação de critérios caracteriza como fator preponderante. Mas realça três dos principais critérios levados em conta, são estes:
● Afinação;
● Capacidade de Voz;

● Interpretação

Nenhum comentário:

Postar um comentário